Catarina Rito

Jornalista

Iniciou os estudos em Santa Barbara, Califórnia (EUA). Frequentou o 1º ano do curso de Direito na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Licenciou-se em Comunicação Social no IPES, em Lisboa. Frequentou o curso de tecidos na Magestil, em 2011. Em 2012 frequentou um curso de escrita criativa e um curso de consultoria de imagem. Em 2014 frequentou um doutoramento em Design de Moda, na Universidade do Minho e da Beira Interior.

Frequentou vários workshops na área da moda, como “A história do vestuário até aos dias de hoje” (SuMisura) ou “Jornalismo de moda” integrado nas Jornadas da Comunicação, Faculdade Ciências da Comunicação da Universidade Beira Interior, Covilhã.

Em 2016 foi autora participante nos livros Portuguese Fashion Designers, Editora Uzina Books, Lisboa e Moda portuguesa: histórias com identidade, percurso e intervenientes da moda nacional no Século XX, UNIDCOM/IADE, IADE Universidade Europeia, Lisboa.

Entre 2012 e 2017 foi formadora do Curso de Jornalismo de Moda, Escola de Moda de Lisboa, Magestil, Lisboa. Entre 2014 e 2018 foi formadora de Styling do Curso de Coordenação e Produção de Moda, Escola Moda de Lisboa, Magestil, Lisboa. Foi formadora, entre tantos outros sítios, na Escola Styling Project, na Escola Palavras Ditas, na Escola World Academy e no Centro de Formação Creative Academy.

Em 2016 colaborou, como professora convidada, na licenciatura de Design de Moda da Universidade da Beira Interior e, em 2017, no Mestrado Branding e Design de Moda do IADE. É desde 2019 professora na ESART de Castelo Branco.

É coordenadora do programa da Pós-Graduação Comunicação, Produção de Moda e Lifestyle, Universidade Autónoma de Lisboa, aprovada em Concelho Científico para iniciar no ano lectivo 2020-2021.

Foi produtora de música clássica, foi autora e colaboradora de várias revistas nacionais.

É uma das mais conceituadas jornalistas de moda portuguesas.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo