Marcus André

Ator, cantor e bailarino

Muda-se do Algarve para Lisboa aos 15 anos com o objetivo de se tornar ator profissional. Forma-se profissionalmente aos 18 anos e faz sua primeira aparição em televisão aos 16, em “Jura” (2006/2007), na SIC. Segue-se a novela “Vingança” (2007), também na SIC.
 
Mais tarde, Marcus André  junta-se a uma companhia de teatro profissional como ator residente, assumindo também as funções de diretor de atores. Em simultâneo, fez parte de várias produções televisivas, incluindo a popular série juvenil “ Morangos Com Açúcar” (2009/2010), na TVI.
 
No final de 2010, muda-se para Londres, onde se junta à companhia de dança NuTempo, dirigida pelo coreógrafo Everaldo Pereira (conhecido pelo musical “O Rei Leão”). No ano seguinte, é selecionado para entrar na KSA Performing Arts e forma-se em 2015 com um Diploma de Teatro Musical Profissional pela Trinity Guildhall College London .
 
Nos últimos anos, Marcus fez parte integrante de musicais como “GodSpell”, “The Legacy”, “The Wiz”, ao mesmo tempo que participava em projetos nas indústrias de cinema e televisão no Reino Unido, como a curta-metragem “The Grad Film”(2015).
 
Em 2018 regressa a Portugal para fazer parte integrante do novo projeto televisivo da TVI, “Na Corda Bamba”  (2019/2020), assinado pelo premiado autor, Rui Vilhena. Segue-se a curta-metragem ” Locked Love” (2021), filmada no Algarve, numa coprodução luso-espanhola.