É em televisão que se torna conhecido do grande público. Começa com uma participação regular na SIC, em “O Programa da Cristina” e brilha agora em dose dupla, todas as semanas, em “Casa Feliz” – em estúdio, onde assume o comando da cozinha e conta a história das receitas à medida que as confeciona e como repórter de exterior.
É crítico gastronómico na revista Nova Gente desde 2018.
Publicou o seu primeiro livro aos 14 anos, embora o tenha escrito aos 10. Na altura, foi distinguido como o mais jovem escritor português. Três anos depois, publica o seu primeiro romance e quarto livro, apresentado pelo Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Atualmente, aos 23 anos, soma cinco obras publicadas, sendo a mais recente “Comer à moda dos Açores”. Destacado pela crítica como um verdadeiro manual de gastronomia açoriana, o livro conta também com testemunhos de vários chefes de cozinha com estrelas Michelin como José Avillez e Eneko Atxa, que lhe reconhecem “toques de genialidade”.
Nasceu na Ilha de São Miguel, nos Açores, no meio do Atlântico, em 1997. Filho e neto de chefes de cozinha, abriu o seu primeiro restaurante na ilha com apenas 18 anos – o Botequim Açoriano é hoje uma referência regional.
É presidente da mesa da Assembleia da Real Confraria do Cozido à Portuguesa, foi júri convidado da pós-graduação em Gastronomia Criativa da Universidade Europeia e foi também júri da final do Concurso Audiência das Francesinhas em 2019, no Porto. Paralelamente, frequenta a Faculdade de Direito de Lisboa.